Total de visualizações de página

domingo, 1 de janeiro de 2012

Blaze Bayley fala sobre novo álbum e turnê




O ex- vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley (Wolfsbane, Blaze), começou a trabalhar em seu novo álbum solo, King Of Metal, com previsão de lançamento para 2012. A turnê europeia começará no início de março, na Bélgica.

No início do ano o vocalista se separou do resto de sua banda solo. "A tensão mental, financeira e emocional de manter a banda juntos provou ser demais para mim e teve um preço alto para minha saúde mental. É perturbador, frustrante e ao mesmo tempo triste, porque a banda de Blaze Bayley não existirá mais, mas também é um grande alívio para mim e uma oportunidade de olhar para a frente", comentou à época sua decisão.

"Ao longo dos muitos anos tenho sido um vocalista profissional e através de meus altos e baixos, tenho notado como alguns artistas colocam o sucesso acima dos fãs. Para mim, não há Heavy Metal sem fãs de Metal. Estou dedicando o novo álbum e turnê para os meus fãs e fãs de Metal. Ele é chamado 'The King Of Metal', porque vocês, os fãs, são os verdadeiros reis do Metal. Cada um de vocês que compra discos e merchandise e bilhetes para shows é um rei do metal para mim", disse o músico a respeito do novo trabalho.

Bayley, 48, nasceu em Birmingham, foi o vocalista original do Wolfsbane, mas deixou a banda em 1994 para substituir Bruce Dickinson como vocalista do Iron Maiden.

O último álbum de Blaze, "Promise and Terror", foi lançado em 1 de fevereiro de 2010.

O DVD duplo ao vivo do vocalista, "The Night That Will Not Die" - gravado em 13 de dezembro de 2008 no Z7 em Pratteln, Suíça - foi lançado pela Blaze Bayley Recordings. O show foi filmado pelo diretor Kris McManus e mixado e masterizado pelo produtor Jase Edwards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário